top of page


Informações Técnicas do Vidro Temperado
Vidro de Segurança Temperado
Em sua fabricação, o Vidro Temperado passa por um processo industrial de aquecimento (+/- 700º C), e em seguida é bruscamente resfriado com jatos de ar frio, neste momento a sua parte externa esfria, porém, a interna mantém calor, e após algum tempo, esse calor interno se transforma em energia (tração e compressão) promovendo a tempera do vidro.
Deste modo quando uma peça de Vidro Temperado é quebrada, a energia que existe em seu interior é liberada por igual, deixando os cacos mais homogêneos no quesito tamanho e formato, evitando assim o risco de cortes profundos.
Este processo é análogo a tempera do aço, o Vidro Temperado torna-se superior em relação ao Vidro Float (comum)passando a ser mais resistente: à impactos (na ordem de 6 vezes em relação ao vidro comum), à flambagem ou torção, à ruptura por carga, torna-se autoportante (capaz de suportar seu próprio peso) e resistente à diferenças térmicas (até 220º C entre as faces internas e externas). Por essas características o Vidro Temperado torna-se um Vidro de Segurança, ou seja, próprio para aplicações onde suas características de resistência são primordiais para utilização e segurança dos usuários.
bottom of page